Ação também contou com apoio da presidente da Alema, deputada Iracema Vale, que esteve presente no evento, acompanhada dos deputados Davi Brandão e Antônio Pereira
Durante o fim de semana, a cidade de Bacabal testemunhou uma das maiores ações de saúde, o programa “Amor no Olhar”, por meio do qual cerca de 1.000 pessoas receberam o presente da visão. O mutirão de cirurgias de catarata e pterígio aconteceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bacabal e foi viabilizada pelo comprometimento do deputado Roberto Costa (MDB), que destinou emendas para atender à necessidade crítica de cirurgias no município.
O extenso mutirão, ao longo de três dias, foi um esforço colaborativo liderado pelo deputado Roberto Costa e com o apoio crucial do governador Carlos Brandão (PSB). O evento também contou com o apoio da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), que esteve presente no mutirão acompanhada dos deputados Davi Brandão (PSB) e Antônio Pereira (PSB).
“Temos que agradecer a parceria do nosso governador e parabenizar a iniciativa do deputado Roberto Costa, que fez mais um gesto de declaração de amor por Bacabal, onde a gente é testemunha da sua dedicação, do seu empenho e compromisso com a população. Quando a gente vê um político assim atuante, com os olhos voltados principalmente para aqueles que mais precisam, a gente se sente feliz e com vontade de apoiar”, disse a presidente Iracema Vale.
“Fico muito feliz de ver mais de mil pessoas tendo a sua dignidade resgatada, porque estamos conseguindo trazer de volta a alegria e o amor para os olhos dos bacabalenses. Agradeço muito o apoio do nosso governador Carlos Brandão, que tem sido amigo da cidade de Bacabal e nos ajudado muito nessas ações, assim como a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale”, destacou Roberto Costa.
Compromisso
O papel crucial do governador Carlos Brandão ao proporcionar uma excelente infraestrutura através da UPA de Bacabal garantiu o sucesso do mutirão, destacando o compromisso do governo estadual e do deputado Roberto Costa com a acessibilidade à saúde. O paciente José Cruz expressou profunda gratidão pelo serviço dedicado do parlamentar ao povo de Bacabal, destacando o impacto do programa.
“Eu fiz a minha cirurgia e foi um sucesso. Devo muito a Deus e a Roberto Costa. Ele tem me ajudado muito, tudo que eu preciso dele, ele tá rente. Eu desejo muitas felicidades e amor para ele. Que ele continue nessa luta ajudando os pobres. Tô feliz demais, tô chorando só de alegria”, disse seu José Cruz, emocionado.
O comprometimento de mais de 100 profissionais de saúde e equipe de apoio garantiu a eficiência e precisão de cada cirurgia ao longo do mutirão de três dias. No caso das cirurgias de pterígio, 50 pacientes eram operados por hora, destacando o planejamento e execução bem-sucedida do programa. O mutirão é considerado o maior já realizado na história de Bacabal em uma única fase. Sexta-feira e sábado foram dedicados a cirurgias de catarata, enquanto o domingo concentrou-se em procedimentos de pterígio.