Prefeito Clemilton Barros dispara na corrida eleitoral em Urbano Santos

O prefeito Clemilton Barros, pré-candidato a reeleição, está se consolidando como o favorito para as eleições de 2024 na cidade de Urbano Santos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Padrão mostrou que ele tem uma ampla vantagem sobre os demais concorrentes, em diferentes cenários de intenções de voto.

A pesquisa, que ouviu 240 pessoas de áreas urbanas e rurais nos dias 28 e 29 de outubro, trouxe dados relevantes sobre as preferências dos eleitores na região, revelando o panorama político em formação.

De forma espontânea, os entrevistados demonstraram uma clara preferência por Clemilton Barros, que recebeu impressionantes 32,9% de apoio. Os outros candidatos, Leia Léda, Romiro Marques, Rubens e Washington, ficaram muito atrás, cada um com 1,3%. No entanto, uma parcela considerável, representando 61,3% dos entrevistados, ainda não definiu sua escolha neste momento, indicando um cenário eleitoral aberto.

De forma estimulada, o primeiro cenário mostrou que Clemilton Barros mantém a liderança, com expressivos 57,9% das respostas. Rubens e Leia Léda aparecem bem distantes, com 10,0% e 7,9%, respectivamente, enquanto Romiro Marques registra apenas 3,3%. Além disso, 5,8% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco, nulo ou na opção “Nenhum”.

No segundo cenário da pesquisa, Clemilton Barros continua na frente, com 57,5% das intenções de voto, seguido por Rubens com 11,3% e Leia Léda com 9,2%. A porcentagem daqueles que não escolheriam nenhum candidato ou votariam em branco ou nulo aumentou ligeiramente para 6,7%.

No terceiro cenário, Clemilton Barros reforça ainda mais sua posição, obtendo 61,3% das intenções de voto, o que evidencia seu crescimento como candidato líder.

Em relação à rejeição dos candidatos à prefeitura, Romiro Marques obteve a maior taxa de rejeição, com 16,7% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Leia Léda e Rubens apresentaram índices de rejeição próximos, com 15,8% e 15,0%, respectivamente. Clemilton Barros, por outro lado, registrou uma taxa de rejeição mais baixa, com 10,0% dos entrevistados optando por não votar nele. Além disso, 42,5% dos entrevistados disseram que não sabem em quem não votariam de jeito nenhum, indicando indecisão ou falta de informações sobre os candidatos.

No potencial de voto, Clemilton Barros se destacou com 52,5% dos entrevistados afirmando que votariam nele com certeza e 21,3% indicando que poderiam votar nele. Os resultados indicam que o atual prefeito é o candidato com maior quantidade de voto, sugerindo um forte apoio entre os eleitores.

Esses dados destacam o candidato Clemilton Barros como uma figura de destaque nas eleições de Urbano Santos em 2024, com um forte apoio e um baixo índice de rejeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.