Candidatura de Fábio Câmara aumenta chance de 2° tuno em São Luís

A possibilidade do PDT optar por uma candidatura própria à prefeitura de São Luís gerou certa repercussão no meio político. A informação foi publicada no blog do jornalista Marco Deça após encontro do ex-vereador Fábio Câmara com o senador Weverton Rocha, em Brasília.

Em resposta a movimentação de lideranças do partido sobre as eleições em São Luís, Weverton deu seu aval para que Fábio Câmara procurasse viabilizar sua candidatura a prefeito pela legenda. O posicionamento do senador ganhou apoio de Abdelaziz Santos, liderança histórica do partido.

Apesar de ser recebida com certa desconfiança, a possível candidatura de Fábio Câmara pode ser determinante para provocar um segundo turno e assim mudar o jogo. Apesar de pesquisas recentes indicarem um segundo turno se as eleições fossem hoje,  a tendência é que  o prefeito Eduardo Braide avance e vença no primeiro turno, já que o deputado federal Duarte Junior sozinho tem um teto entre 19 e 21 pontos.

Diante da conjuntura, a candidatura de Fábio Câmara se faz importante para o PDT , para o candidato, para a oposição e sobre tudo para o jogo político.

Quem desdenha de  tal candidatura é porque não enxerga as possiblidades futuras que uma eleição proporciona. E é disso que se trata .

Vamos aguardar os acontecimentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.