Números da Econométrica Pesquisa relativos a disputa pré-eleitoral na cidade de Bacabal revelam a larga liderança do deputado estadual Roberto Costa (MDB) na disputa pelo comando da cidade.
A pesquisa qualitativa foi realizada nos dias 3 e 4 de agosto de 2023, e no cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato) Roberto parece na frente com 21,7% contra 7,9% do segundo colocado, no caso, Marcos Miranda.
O atual prefeito Edvan Brandão (que já está reeleito e não pode ser candidato) mesmo assim surgiu na preferência popular com 5,7%; seguidos dos pré-candidatos Emílio 3,5% e Expedito Júnior 2,2%; Florêncio Neto e Plínio Oliveira têm 1,6% e Marlene Miranda 1,3%. Nesse cenário, 50,3% não responderam ou disseram que não sabem ainda em quem votar.
Em outro cenário da mesma pesquisa, o estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), Roberto Costa aparece mais uma vez liderando com 47,8%.
O segundo colocado é Marcos Miranda com 21,1%; Emílio é o terceiro com 12,3%; Coronel Egídio tem 6,6% e Expedito Júnior outros 5%. Nulos somam 2,8% e não sabem ou não responderam 4,4%.
– REJEIEÇÃO
A pesquisa Econométrica quis saber também quem é o pré-candidato mais rejeitado em Bacabal. Quando o Instituto perguntou ao morador em quem ele não votaria de jeito nenhum, Emílio recebeu 36,2%, o segundo com mais rejeição foi Marcos Miranda com 20,4%.
Coronel Egídio foi o terceiro mais rejeitado com 17,6%; Expedito Júnior tem 13,2% de rejeição e por último Roberto Costa com 4,1%.novamente Dayvison do Posto aparece na frente com 26,1%; Amaury tem 19,5%; Carlos Kley 6,9%; Brasil 1,1%; nulos somaram 1,1% e não sabe ou não responderam 45,2%.
– CONFRONTOS DIRETO
A pesquisa Econométrica também simulou alguns confrontos entre os pré-candidatos na cidade de Bacabal, confira abaixo os números.
Blog do Domingos Costa