Roberto Costa propõe sessão solene no bicentenário de Gonçalves Dias

 

 

Foi lançada nesta terça-feira (30) a programação comemorativa pelos 200 anos do poeta Gonçalves Dias, realizada pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e governo do estado, e que teve a participação do deputado Roberto Costa, autor da Sessão Solene que acontecerá ainda este ano em alusão ao bicentenário.

O lançamento ocorreu no Convento das Mercês com a presença do ex-presidente José Sarney, do governador Carlos Brandão, da primeira-dama Larissa Brandão, da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, além de deputados e autoridades.

O presidente da FMRB, Kecio Rabelo, explicou que o Bicentenário de Gonçalves Dias contará com vários eventos em São Luís e Caxias. Serão exposições, momentos poéticos, performances, concurso de poesia, programações que se estenderão até novembro.

“Gonçalves Dias colaborou muito com o Brasil, com a nossa cultura, difundiu para além daqui da nossa terra e deve ser lembrado e homenageado por todos nós, a sua obra, aquilo que ele deixou como legado precisa ser mais conhecido por todos”, disse Kécio Rabelo.

Em 10 de agosto, de autoria do deputado Roberto Costa, a Assembleia Legislativa realizará uma Sessão Solene com o intuito de comemorar o bicentenário do poeta e difundir o legado de Gonçalves Dias.

“Gonçalves Dias não foi apenas poeta e advogado. Ele tem uma importante trajetória e a nossa proposição vem com o objetivo de reverberar os seus feitos além da literatura. Ele foi advogado, professor, historiador, jornalista e avaliador da instrução pública a convite do Governo Imperial, então, merece destaque pela Casa e torná-lo mais conhecido”, destacou Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.