Carlos Brandão vai controlar o MDB no Maranhão…

Análise da notícia

Por Marco Aurélio DEça

O MDB maranhense voltou a ganhar os holofotes da mídia nas últimas semanas, ao surgir de com força no debate pré-eleitoral maranhense.

Presidido no estado pela deputada federal Roseana Sarney, o partido virou notícia, primeiro como a nova legenda do deputado federal Cléber Verde (ex-PRB); e nesta terça-feira, 16, foi anunciada a filiação de ninguém menos que Marcus Brandão.

Marcus é irmão do governador Carlos Brandão (PSB) e eminência parda do governo, mesmo ocupando o posto de diretor institucional da Assembleia Legislativa.

As duas filiações embolam o jogo pré-eleitoral exatamente por misturar dois grupos supostamente antagônicos no mesmo partido.

Cleber Verde, que vai ser presidente do diretório emedebista de São Luís, é aliado do prefeito Eduardo Braide (PSD); Sua filiação gerou, inclusive, especulações de que o MDB seria também o destino do próprio Braide.

Já a entrada de Marcus Brandão leva a entender que o partido pode vir a abrigar o próprio governador Carlos Brandão, que busca uma legenda para chamar de sua.

O irmão do governador será, inclusive, o presidente regional do MDB no lugar da própria Roseana.

A ascensão de Marcus não deixa dúvidas de que Brandão terá o controle do partido, mas o movimento gera perguntas automáticas:

Com quem fica o MDB em 2024?!?

Com Braide? Com o candidato de Brandão?

Ou com Brandão e Braide juntos?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.