Reunião Institucional entre a Prefeitura de Pinheiro e o Ministério Público resulta em melhorias para a saúde do município

O objetivo do encontro foi conversar sobre a saúde do município, onde o Ministério Público enquanto órgão fiscalizador pontuou suas impressões sobre o atendimento e a estrutura oferecida pela gestão municipal nas unidades de saúde de Pinheiro. Foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta -TAC, para reestruturação do Hospital Materno Infantil através de reforma..

A Prefeitura e o Ministério Público pactuaram que em 60 dias a gestão municipal deve apresentar o projeto da reforma e abrir o pregão para a execução dessa obra. O Hospital Materno Infantil foi reformado em 2018, uma transformação que fez a diferença na vida de pinheirenses e baixadeiros, que usam a unidade. Agora uma nova reforma vem aí para melhorar ainda mais a prestação de serviço.

Essa é a oportunidade de levar órgão fiscalizador e órgão de execução a seguirem juntos com um só objetivo, melhorar a prestação de serviço de saúde. Estavam presentes nesse encontro, o prefeito Luciano, a ex-deputada Estadual Dra. Thaiza, o procurador do município de Pinheiro, Dr. Tibério Martins, Dr. Thiago Aires, a chefe de gabinete Bruna Ramalho, o assessor Milton Sá e a Promotora de Justiça de Pinheiro – MA, Dra. Linda Luz.

“Estamos buscando o entendimento junto ao Ministério Público, esse entendimento tem sido fundamental nas ações que precisamos desenvolver no município. A fiscalização constante é fundamental para manter a qualidade do trabalho. Já iniciamos a elaboração do projeto e em breve vamos apresentar, sendo aprovado vamos abrir o pregão eletrônico e dar início a obra”, afirmou Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.