Em Alcântara, deputado Roberto Costa e prefeito padre William participam do encerramento da Festa do Divino

O deputado Roberto Costa ao lado do prefeito padre William Guimarães participaram, no último domingo (5), do encerramento da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que aconteceu na cidade de Alcântara, região metropolitana de São Luís.

A festa, que também acontece em outras regiões do país, se tornou um evento turístico para a cidade, atraindo pessoas de todos os lugares que se hospedam para participar do evento.

De acordo com o prefeito padre William, “essa tradicional festa é algo grandioso que acontece em nossa cidade, e ter a companhia e participação do amigo, o deputado Roberto Costa, conosco desde o princípio, é de grande satisfação e grandes somas para a história, religião e cultura de nosso querido município”, afirmou.

O festejo, que durou quase duas semanas, se encerrou com uma programação onde mordomos, caixeiras e outras figuras simbólicas da festa circularam pelas ruas, ladeiras de pedras e casarões do município.

Segundo Roberto: “é um festejo que é a marca e o sentimento do povo de Alcântara, e que contou com o apoio do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino. A festa tem o cunho espiritual, religioso e cultural. Eu fico feliz de estarmos hoje aqui nos confraternizando com todos os amigos e amigas de Alcântara em um momento de fé.”

A festa do Divino Espírito Santo do Maranhão é um dos muitos festejos que fazem parte da cultura popular do Estado, destacando-se como um dos mais importantes, por sua ampla difusão e impacto que tem sobre a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.