Parceria entre Prefeitura de Pinheiro e Centro de Lançamento de Alcântara trará projetos educacionais de tecnologias para a cidade

A Prefeitura de Pinheiro segue buscando parcerias para melhorar o ensino da cidade e oportunizar crianças em situação de vulnerabilidade social com programas que instiguem a curiosidade e vontade de aprender sobre tecnologias.

O secretário de Administração e Finanças, Milton Sá, e o secretário de Indústria e Comércio, Jovane Melo, estiveram no Centro de Lançamento de Alcântara e conheceram projetos educacionais que são desenvolvidos lá e que podem ser realizados também em Pinheiro. Montagem de miniaturas de foguetes e robôs atraem a atenção de crianças e jovens, uma oportunidade de mudar o foco de quem está na ociosidade.

“Agradeço ao presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), Carlos Moura, pelo acolhimento e por nos apresentar as atividades da agência. Espero que possamos pôr em prática todos os projetos aqui na nossa Pinheiro. Agradeço aos secretários Milton e Jovane que abriram essa porta de diálogo construtivo que nos renderam frutos positivos”, afirmou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.