Bolsonaro comemora queda do desemprego e cutuca o PT

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego voltou a cair no Brasil e alcançou a menor taxa para um trimestre desde 2015.

Diante do quadro, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), utilizou as redes sociais para comemorar os números e cutucar a política que foi implantada pelo Partido dos Trabalhadores.

“Alcançamos hoje a menor taxa de desemprego desde a maior recessão da história do país causada pelo PT em 2015, o que prova que as políticas e práticas do PT são tão destrutivas quanto um cenário mundial com guerra e pandemia”, afirmou.

Bolsonaro ainda afirmou que o Brasil é o país que vai liderando a queda de desemprego no mundo. O presidente da República voltou a criticar o “fecha tudo”, que ocorreu durante a pandemia.

“Entre as maiores economias do mundo (G20) somos o 1° em queda de desemprego, apesar do ‘fecha tudo’ promovido por irresponsáveis. Superamos países como EUA, Canadá, França e Alemanha. Mais do que o sustento, o emprego traz dignidade a quem precisa sustentar uma família”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.