Luciano, a Thaiza é uma sobrevivente”, disse médica sobre a saúde da deputada Dra. Thaiza*

 

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) voltou às atividades legislativas e usou a tribuna desta terça-feira (24) para testemunhar sobre as últimas semanas na luta pela vida após ser diagnosticada e hospitalizada com urgência devido a insuficiência renal aguda.

Inicialmente internada em São Luís, a parlamentar depois foi transferida para São Paulo, onde foi realizada uma investigação mais profunda do seu quadro clínico, considerado grave. Para a Dra. Thaiza, o momento mais difícil foi ouvir os relatos da médica nefrologista que acompanha o seu caso.

“O prefeito Luciano estava me acompanhando junto com o meu filho João e enquanto a médica relatava o caso, todas as causas e consequências, os riscos que eu passei, confesso que eu não prestava atenção, passava um filme na cabeça de tudo. A COVID, a implantação da prótese na perna. Olhei pra a cara do meu filho quando ela disse: Luciano, a Thaiza é uma sobrevivente. Isso foi muito difícil pra mim, porque falou na frente do meu filho de 10 anos, foi um momento onde eu pensava muito na Ester, que tem 6 anos, e na graça que o Senhor me deu”, relatou a deputada.

Dra. Thaiza agradeceu as orações, o cuidado e mensagens dos amigos e colegas parlamentares, e destacou a importância do seio familiar em mais um momento de luta pela vida.

“Em especial, eu agradeço ao Prefeito Luciano que, mais uma vez, esteve ao meu lado, assim como foi na COVID. Acompanhou cada consulta, cada passo dentro do hospital, e me mostrando que o seio familiar é o que ia me trazer força, aconchego, refrigério e assim renovar as minhas forças. Minha eterna gratidão a ele porque, na minha ausência, foi pai, foi mãe e um grande companheiro que não mede esforços, em nenhum momento, para que possa me ver bem e saudável e exercer aquilo que eu tanto amo, que é servir ao povo do Maranhão”, finalizou Thaiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.