Governo e Prefeitura fecham parceria por segurança em ônibus de SLZ

Imirante

Uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (19) marcou o início de uma parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís pela definição de estratégias de segurança para combater a recente onda de violência no transporte público da capital maranhense.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e contou com a participação do titular da pasta, coronel Sílvio Leite; do secretário de Segurança com Cidadania da capital, Marcos Affonso; e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz.

Segundo o prefeito Eduardo Braide (sem partido), o encontro definiu ações “para garantir ações imediatas em relação à segurança no sistema de transporte público”.

Foram elas:

– A SMTT informará ao Estado as rotas de ônibus com maior índice de assaltos;
– A Polícia Militar intensificará as operações de fiscalização nos ônibus;
– A Polícia Civil vai agilizar as investigações dos casos ocorridos;
– E a SEMUSC dobrará o efetivo da Guarda Municipal nos terminais de integração.

“Buscaremos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de trabalhadores e passageiros em nossa cidade”, afirmou o gestor da capital.

1 pensou em “Governo e Prefeitura fecham parceria por segurança em ônibus de SLZ

  1. Ótimo!
    Por outro lado, e a estratégia para combater o roubo que os políticos fazem na população e nos eleitores? Hein? Sobretudo os comunistas.

    Comunistas tipo Dino e PT: Eis: 1º lugar educação dos jovens, para se ter solidez no futuro próximo. Necessitamos muito de bons hospitais. Escolas boas para as crianças. Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão.

    De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve. O Brasil vive consequência de passado político bem atual (2 décadas). Fome, falta de moraria, breguices, escolas ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.