DEPUTADO ROBERTO COSTA, VICE-PRESIDENTE DO MDB, PARTICIPA DA FILIAÇÃO DA ENFERMEIRA KELLY AO PARTIDO

Nesta quinta-feira (24) o deputado estadual e vice-presidente do MDB, Roberto Costa participou, ao lado de Roseana Sarney, do ato de filiação da enfermeira e tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem do MA, (Coren/MA), Kelly Inaiane, ao MDB. A profissional é pré-candidata a deputada federal.

O evento foi presidido pela ex-governadora e presidente do partido, Roseana, e contou com as participações dos deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, colegas de profissão e familiares.
“Estou muito feliz pelo convite que o MDB fez a mim, não só a mim, mas à toda a enfermagem do Maranhão. No Estado, somos 68 mil profissionais, mas ainda não temos representatividade. Lutamos por, além do piso, repouso digno, dimensionamento, aposentadoria especial e horas de lazer”, disse Kelly.

O convite foi feito de forma oficial pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, na Câmara Federal, em Brasília, ocasião marcada também pela aprovação do requerimento de urgência para apreciação do PL 2564/2020, que estabelece o piso salarial para os enfermeiros.

Roseana expressou sua satisfação afirmando que “tem muitos amigos e protetores médicos e enfermeiros”, sendo assim, é uma classe que ela muito admira e defende. Ainda segundo ela, “é um dia muito importante para o MDB, é mais uma grande liderança feminina que vem juntar-se a tantas outras em nosso partido.”

O deputado Roberto Costa, destacou a importância da valorização desta profissão uma vez que sempre necessitamos de cuidados que só provêm dos profissionais da saúde, que precisam de recursos físicos e emocionais. Ele ainda reitera que “é uma considerável adesão ao partido pois é uma classe que vem atuando frente à COVID-19 e que merece muito respeito, sobretudo reconhecimento, haja vista que muitos perderam suas vidas para salvar as nossas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.