Blog do Jorge Aragão
O deputado estadual Roberto Costa (MDB) disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM que a ex-governadora Roseana Sarney vê como prioridade uma eventual disputa de vaga na Câmara dos Deputados., embora apareça liderando todas as pesquisas sobre a sucessão para o Palácio dos Leões.
Roberto Costa disse que a decisão sobre o caminho a ser seguido por Roseana Sarney será tomado até o fim deste ano.
“Eu vejo ela muito empolgada em disputar vaga na Câmara Federal, mas ela como presidente do nosso partido entende a necessidade do diálogo com todos. Nós temos até o final do ano para amadurecer sobre o caminho a ser seguido pela ex-governadora e o MDB, até lá seguiremos dialogando com todos”, disse.
O deputado Roberto Costa afirmou que o MDB tem dialogado com os diversos partidos e pré-candidatos e que pretende colocar o nome de Roseana no jogo sucessório.
“O partido hoje tem dialogado com todas as forças políticas e isso é fruto do nosso amadurecimento político. A eleição de 2020, mostrou que nós abrimos a porta do partido e começamos a dialogar com todos de cabeça erguida. Nós temos hoje as candidaturas postas do nosso vice-governador Carlos Brandão, do meu amigo que tem feito um trabalho brilhante na Educação, o Felipe Camarão, temos a pré-candidatura do líder ex-líder estudantil e que hoje se tornou um senador importante que é o Weverton Rocha e nós temos o ex-prefeito Edivaldo que todo mundo diz que está zangado com ele, mas que quando o encontra é diferente e ele sempre mostra que é uma pessoa de boa relação. O partido entende todos esses nomes, mas o partido também quer colocar o nome dela [Roseana] ao governo”, destacou.
Segundo Roberto, Roseana Sarney descarta totalmente disputar o Senado. Ele defendeu a possibilidade de apoio do MDB à candidatura do governador Flávio Dino ao Senado.
“Ela [Roseana] não discute a possibilidade de ser candidata a senadora. Se não existe a nossa candidatura para o Senado, hoje eu defendo que o partido tenha como nosso candidato ao Senado o governador Flávio Dino. Se nós não temos candidatos porque não discutir o nome do governador Flávio Dino? Hoje não existe obstáculo, ou sentimento de ódio, de barreira que pode ser intransponível no sentido de apoiar o governador Flávio Dino para o Senado”, finalizou Roberto Costa.