Lucyana Genésio participa da entrega do Borboletário no Parque do Rangedor na Capital

A secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado (SEMA), entregou no último sábado (03), o Borboletário, que contou com a presença do Governador Flavio, da gerente de relacionamento com clientes da Equatorial Energia, Francisca Moraes, do Vice-Governador, Carlos Brandão, Secretário da SEMA, Diego Rolin, da Secretária Adjunta, Lucyana Genésio, e demais integrantes do Governo.

O objetivo do Borboletário é promover a conscientização da sociedade no que diz respeito a importância das borboletas para o meio ambiente, os seres humanos e o planeta. O espaço foi construído pela Equatorial Energia em parceria com a SEMA, (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), ambas são responsáveis pelo gerenciamento e manutenção do local, que custou R$ 161 mil de investimento.

O local também é mais uma opção de turismo, lazer e conhecimento. A visitação é monitorada e gratuita e vai propor ao público visitante uma experiência única sobre o ciclo da vida das borboletas, desde fase de larva até adulta.

“Com uma enorme satisfação que a SEMA entrega este borboletário em parceria com a Equatorial. Este local servirá de aprendizado para a população, para que haja mais respeito pelos por todos os seres vivos, em especial aqui, as borboletas. Está aberto no Parque do Rangedor para que toda a população possa vir e se surpreender. É uma experiência incrível”, disse Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.