OTHELINO REAFIRMA PROJETO DE DISPUTAR O SENADO SE FLÁVIO DINO FOR VICE DE LULA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), reafirmou nesta manhã de terça-feira (8), em entrevista à TV Mirante, que seu projeto de disputar o Senado está condicionado a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) concorrer a outro cargo em 2022, como por exemplo, o de vice-presidente na chapa de Lula.

“O projeto de disputar o senado está condicionado a decisão do governador Flávio Dino. Ele tem me dito que é candidato a senador, caso ela vá para outro voo, há quem diga que ele é sondado para ser vice do ex-presidente Lula, nesse caso, eu vou me preparar, agora é um projeto de grupo e a decisão sobre isso será no momento oportuno. Eu não sendo candidato a senador seria candidato a deputado estadual”, observou Othelino.

Ao ser questionado se pretende mudar de partido após o PCdoB deixar o comando do estado, já que o governador, por força da lei, terá que se desincompatibilizar em abril do ano que vem, o presidente da Assembleia Legislativa avaliou hipóteses: permanecer no PCdoB, acompanhar o governador Flávio Dino caso ele venha se filiar ao PSB ou migrar para o PDT do senador Weverton Rocha.

“Eu estou acompanhando, estamos em discussões internas. O governador saindo, de fato, muda o cenário, então, existe a hipótese de eu permanecer, de acompanhar o governador no PSB, que o que parece é o partido que ele tem estabelecido diálogo mais frequente e também há a possibilidade de eu me filiar no PDT. São hipóteses que eu considero e que no momento oportuno tomarei a decisão”, enfatizou Othelino Neto

1 pensou em “OTHELINO REAFIRMA PROJETO DE DISPUTAR O SENADO SE FLÁVIO DINO FOR VICE DE LULA

  1. Othelino é o típico político que se acha imprescindível para a vida pública, gosta do poder e suas benesses e por isso faz tudo para nunca sair de lá; agora pensa em saltos mais altos, o senado federal. Para um estado que elegeu Weverton Rocha para senador, eleger othelino deverá ser uma “honra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.