Roberto Costa reforça intençao de dialogor com todos em 2022

O deputado estadual Roberto Costa, atual vice-presidente do MDB no Maranhão, utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira 5, para destacar que o partido já começou a debater os rumos da legenda nas eleições de 2022.

Em pronunciamento, ele afirmou que o partido tem ouvido suas lideranças para decidir o caminho a seguir – destacando a ex-governadora Roseana Sarney. O parlamentar assegurou que o partido passa por um amadurecimento político e precisa “olhar para frente e não para o retrovisor”.

“Um dos pontos fundamentais para mim que o partido hoje tem debatido é exatamente o amadurecimento político de ter a compreensão que o processo político é dinâmico. E ele, ao longo do tempo, sofre modificações e, às vezes, o adversário do passado se torna um aliado do presente, se torna o momento em que o diálogo passa a ser fundamental para se discutir um projeto de futuro. Temos a compreensão da importância que o nosso partido tem no processo político e sabemos acima de tudo que nós temos que ter a responsabilidade não de olhar para o retrovisor, mas de visualizar o futuro”, destacou.

Roberto Costa ratificou, ainda, a posição emedebista de não vetar diálogo com nenhuma liderança para as eleições de 2022 (saiba mais).

“Um dos pontos fundamentais que já foi travado dentro do partido é exatamente a ampliação do nosso diálogo com todas as forças políticas do estado. E quando a gente fala força política, as forças políticas, nós não estamos fazendo nenhum tipo de veto, absolutamente, de ninguém. Não tem problema em se pensar, em sentar e em discutir com o senador Weverton, em discutir como o vice-governador Brandão, em discutir inclusive com o próprio governador Flávio Dino, em discutir com todas as forças políticas, isso não é acordo, o diálogo, ele vem exatamente para você construir um acordo de um projeto futuro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.