Deputada Thaiza destaca atuação do governo Flávio Dino na pandemia e diz ser prova viva do empenho nos hospitais

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal discursou na sessão remota da Assembleia Legislativa do Maranhão, desta terça-feira (06), destacando a atuação do Governo do Maranhão no combate a COVID-19, que este ano abriu 955 novos leitos.

A parlamentar também tem dado plantões em hospitais, entre eles a Maternidade Marly Sarney, e pediu que a bancada médica do parlamento unisse esforços para ajudar mais ainda vidas serem salvas.

“O governo não tem medido esforços. Sou prova viva do que tô acompanhando, do que tenho presenciado durante os plantões, e é um esforço árduo porque nós sabemos das dificuldades da economia e da implantação de serviços e de um serviço exemplar. Parabenizo, inclusive, o Instituto Acqua pelo belíssimo trabalho e organização que vem fazendo, ágil e eficaz. Convido meus colegas médicos para juntarmos força, dar aquilo que é a nossa formação de origem, salvando vidas e aliviando a dor nesse momento, seja com ideias, seja com a prática”, disse a deputada.

CALAMIDADE PÚBLICA

Na sessão de hoje (06) foi aprovada uma série de projetos de decretos legislativos oriundos dos municípios que decretaram estado de calamidade pública em decorrência da pandemia. A deputada Thaiza chamou a atenção para a baixada maranhense.

“O prefeito de pinheiro, Luciano, também emitiu decreto de calamidade pública porque o Hospital Regional Antenor Abreu não é referência pra COVID-19, porém tem recebido pacientes de toda a região da baixada, tem estabilizado e esperado as vagas surgirem no macrorregional porque temos dificuldades de mandar pra São Luís. Por isso a importância de avaliar com cautela e carinho o pedido de calamidade dos prefeitos porque realmente a situação é crítica, onde o Brasil tem perdido cerca de 3 mil vidas por dia”, destacou Dra. Thaiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.