Direção nacional do MDB orienta por aliança com Neto, mas executiva estadual quer apoiar Madeira

A direção nacional do MDB orientou aos membros do Maranhão que o partido faça uma aliança com Neto Evangelista em São Luís, ou seja, DEM. No entanto, a executiva estadual emedebista tem a preferência por Carlos Madeira.

De acordo com o apurado, o MDB e DEM estão unidos nacionalmente e tem até um projeto para a disputa presidencial em 2022, porém para aliança ser consolidada aqui, existe a necessidade da indicação do vice-prefeito. Os demais partidos no entorno de Neto também fazem a mesma reivindicação, PTB e PSL.

Sem a garantia da vaga de vice-prefeito com o DEM, ganha força a tese de aliança com Madeira, uma vez que ele já garantiu esse espaço na majoritária caso venha ter o apoio do MDB, assim como composição em um futuro governo.

A reunião do MDB será realizada nesta segunda-feira (31), com a presença de Roseana Sarney, Roberto Costa, Assis Filho, João Marcelo e Hildo Rocha. Fontes emedebistas afirmam que hoje existem três que defendem uma aliança com Madeira, um quer apoiar Adriano Sarney e um indefinido.

Apesar da decisão que deve ser divulgada nesta tarde de segunda-feira (30), a aliança ainda terá que passar pela chancela da direção nacional do MDB.

”Ainda que o MDB e DEM estejam em uma aliança nacional, eles tem que entender as questões regionais”, argumentou um membro do partido.

O MDB avalia também que uma aliança com Madeira poderia fazer com surgisse um novo grupo político para 2022.

Blog do Diego Emir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.