Neto Evangelista propõe modernização do transporte público e investimentos na melhoria da mobilidade urbana

Um dos tópicos do Plano de Governo do pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, deputado estadual Neto Evangelista, “Mobilidade Urbana”, prevê a reformulação de todo o setor, modernizando o transporte público e permitindo investir em ciclofaixas para interligar diversas áreas da capital e, principalmente, no interior dos bairros.
“São Luís precisa repensar o seu transporte público, modernizando paradas, terminais de integração e, também, suas linhas e rotas, que hoje fazem com que o ludovicense mais pobre passe muitas horas do seu dia em ônibus, no geral lotado, a caminho do trabalho, de um serviço médico, educacional ou até mesmo para o lazer”, afirma.
De acordo com Neto, é preciso oferecer melhores condições de mobilidade para facilitar o deslocamento das pessoas em uma cidade que, atualmente, conta com mais de 1 milhão de habitantes. O pré-candidato do DEM afirma que é necessário avançar na integração metropolitana, para que se possa ter um modelo único e acessível para todos da Grande São Luís.
“O processo de modernização também incluirá o pensar ambiental, como permitir que a frota possa ser renovada a partir de parâmetros ambientais mais corretos”, completou Evangelista.
Neto afirma que outro tema importante da mobilidade são os meios de transporte alternativo. “Iremos incentivar os deslocamentos por bicicletas com a implantação de ciclofaixas, bicicletários e campanhas educativas para estimular e incentivar esse modal específico, principalmente no interior dos bairros”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.