Esvaziamento ameaça candidatura de Duarte Júnior…

Os últimos movimentos político-eleitorais deixaram preocupados alguns dos aliados do candidato do Republicanos a prefeito de São Luís, deputado Duarte Júnior.

Com apoio apenas do PTC – do mesmo grupo do deputado federal Cleber Verde – Duarte tinha no apoio do PSL o trunfo para a propaganda eleitoral, já que a legenda dispõe do maior tempo no rádio e na TV.

Mas, ao que tudo indica, o PSL deve desistir do apoio prometido pelo vereador Chico Carvalho, seguindo para a coligação de Neto Evangelista (DEM).

Ainda na semana passada, quando surgiram os primeiros rumores da perda do PSL, o blog Marco Aurélio D’Eça comentou o assunto com aliados e simpatizantes de Duarte.

O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) – um dos principais aliados do vice-governador Carlos Brandão – avaliou que o candidato do Republicanos “tem muito potencial”.

Mas reconheceu: – é complicado!

Já com a mudança de direção do PSL praticamente selada, o deputado federal Zé Carlos (PT) – outro aliado de Duarte Júnior – mostrou-se preocupado com o futuro da candidatura.

– Só há o risco agora de Duarte sair da disputa pela atitude irracional da própria base do governo. Aí o Braide leva em primeiro turno, com certeza – lamentou o parlamentar.

Desde que foi a Brasília, acompanhado de Carlos Brandão, na tentativa de manter o apoio do PSL, Duarte Júnior permaneceu calado sobre o assunto.

Mas seu silêncio indica duro golpe em seu projeto, que vinha sendo visto como o melhor dentre os candidatos da base governista.

E os próximos movimentos serão fundamentais para manutenção de sua candidatura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.