Eduardo Braide ainda lidera, Duarte e Wellington empatados em 2º lugar, aponta pesquisa Prever

O pré-candidato do Podemos aparece isolado, com 43,1%, e poderia até vencer no 1º turno. Bem atrás, tecnicamente empatados, aparecem os deputados Duarte Júnior (Republicanos), com 8,8%; Wellington do Curso (PSDB), com 8,7%; Adriano Sarney (PV), com 7,2%; e Bira do Pindaré (PSB), com 5,9%.

É a primeira pesquisa de campanha eleitoral em São Luís realizada com entrevistas pessoais e domiciliares em meio à pandemia do novo coronavírus, o que coloca em dúvida a precisão dos dados coletados, já que o isolamento social impossibilita incluir todas as estratificações de eleitores.

Ainda segundo a sondagem, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), apesar de declaradamente apoiado pelo PDT, que atualmente comanda a capital, é o sexto colocado, com 5,3% das intenções de voto.

Em seguida aparecem: Carlos Madeira (SD), com 2,4%; Jeisael Marx (Rede), com 1,3%; Rubens Júnior (PCdoB), com 1,2%; e Yglésio Moysés (PROS), com 1%.

Detinha (PL), Silvio Antônio (PRTB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Honorato Fernandes (PT) não chegaram a 1% das intenções de votos. E Franklin Douglas (PSOL) não pontuou.

Brancos e nulos somam 5,3%. Outros 8,6% não sabem ou não responderam.

Contratada pela Farol Comunicação e Marketing, o Instituto Prever ouviu 1.006 eleitores, entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e possui índice de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada sob o número MA-04571/2020.

Do Atual 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.