Thaiza Hortegal comemora edital de licitação para concessão do serviço de ferry-boat

A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) comemorou, na quarta-feira (1), a publicação, pelo Governo do Estado, do edital de licitação para concessão do serviço de ferry-boat, em dois lotes no valor de quase R$ 2 bilhões. Para a parlamentar, trata-se de um momento histórico rumo à concretização de um sonho.

“Um importante passo foi dado, graças à visão e sensibilidade do governador Flávio Dino (PCdpB). Estamos perto de concretizar um sonho, principalmente de quem reside na Baixada Maranhense, que vem lutando comigo, ininterruptamente, pela melhoria dos serviços oferecidos pelas empresas de ferry-boat. A publicação desse edital é fruto da soma de esforços de um ano e meio de mandato, cobrando incessantemente as melhorias, sendo a licitação a única saída. O processo vai durar 60 dias e, assim, o sonho será concretizado. Estou orgulhosa de fazer parte do governo Flávio Dino, desse momento histórico, e sou grata, principalmente, porque os moradores da Baixada não nos deixaram desistir, nem desanimar. Eles estiveram sempre presentes nessa luta, por meio das redes sociais, nos cobrando, compartilhando os problemas e nos apoiando. Obrigada e parabéns ao governador Flávio Dino, em nome de toda a população da Baixada Maranhense”, declarou Thaiza Hortegal.

O transporte por ferry-boat, ao longo de anos, colecionou transtornos e revolta. Antes mesmo de ser deputada estadual, Thaiza Hortegal já era usuária desse tipo de transporte, para se deslocar da Baixada Maranhense à capital e vice-versa, e tornou o assunto sua bandeira de campanha.

Em 2019, primeiro ano de seu mandato, sua atuação foi direcionada à busca constante por melhorias e cobrança do processo licitatório, único instrumento capaz de garantir as mudanças tão esperadas. Ofícios, indicações, projetos de lei, reuniões, audiências públicas, discursos em plenário, entre outras iniciativas. Todos os seus recursos foram empregados com o objetivo de melhorar o serviço de ferry-boat, atualmente incompatível com os investimentos feitos pelo governador Flávio Dino, a exemplo dos novos terminais de Cujupe e Ponta da Espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.