comércio fechado até 5 de maio e aulas suspensas até 12 de maio

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta segunda-feira (20), que vai manter o comércio fechado dos municipios da Ilha de São Luís até o dia 5 de maio e as aulas suspensas em todo o Maranhão, tanto para a rede privada como pública até 12 de maio. O chefe do Palácio dos Leões informou que conversou com os quatro prefeitos – São Luís, São José Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – e todos concordaram com a manutenção das medidas.

Flávio Dino informou que a medida foi tomada, uma vez que existe uma saturação de leitos de UTI na capital, que estão 93% ocupados por pacientes de covid-19. Por conta dessa situação, mais 10 leitos de UTI vão ser abertos na Grande Ilha de São Luís

De acordo com o chefe do executivo, se os empresários e a população ajudar, no dia 5 de maio, ele anunciará que o comércio poderá voltar a abrir, mas claro que ainda com medidas restritivas.

Diante das novas medidas do governador Flávio Dino, foi anunciado que será permitida a abertura de lojas que vendem tecidos, para que pessoas possam comprar o material para produzir máscaras, uma vez que passa a ser obrigatório circular com o item de segurança pelas ruas do estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.