Prefeito Edivaldo avança com o programa São Luís em Obras e inicia reforma total do Mercado das Tulhas

O prefeito Edivaldo Holanda Junior está executando o maior programa de melhorias da infraestrutura urbana de São Luís. Os trabalhos, que incluem a requalificação de espaços públicos, chegam agora ao Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), cujas obras tiveram início nesta segunda-feira (16) e são a maior reforma estrutural que o espaço recebe pelo menos desde a inscrição da cidade na lista de Patrimônio Mundial pela Unesco em 1997.

A requalificação faz parte do programa São Luís em Obras, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior há pouco mais de um mês. O programa inclui melhorias como a construção e reforma de mercados pela cidade, além da requalificação de importantes espaços públicos. A reforma total do Mercado das Tulhas se soma aos trabalhos que já vem sendo executados no Centro e que estão resgatando o valor histórico e urbanístico da região ao mesmo tempo em que apontam a cidade para o futuro por meio da reocupação de sua área tombada.

A reforma do Mercado das Tulhas inclui a manutenção e reparação da estrutura física, a substituição do telhado, reforma das instalações sanitárias, repaginação dos pátios externos e revestimento de pisos, paredes e a acessibilidade a pessoas com deficiência. A requalificação será feita sem que haja perda dos elementos construtivos originais, melhorando a prestação de serviços ao público e reafirmando o espaço como ponto turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.