Câmara discutirá saneamento básico em São Luís durante audiência pública

A Câmara Municipal de São Luís realizará, nesta sexta-feira, dia 13, audiência pública inédita para discutir a situação do saneamento básico na capital maranhense.

O evento, que terá início às 9h, no MultiCenter Sebrae, na região do Cohafuma, reunirá representantes da sociedades civil organizada e da classe política, além de pesquisadores sobre o tema.

A audiência foi proposta pelo vereador Genival Alves (PRTB) e terá como objetivo debater a problemática que ainda aflige praticamente toda cidade, reunindo propostas que irão subsidiar ações para enfrenta-la.

Um dos assuntos que será tratado refere-se à instalação e ampliação das redes de esgotamento sanitário e implantação de Estações de Tratamento de Esgotos Sanitários (ETEs).

De acordo com levantamento elaborado pelo gabinete do próprio parlamentar, hoje, cerca de 80% dos bairros da capital não dispõem de rede de esgotamento.

Genival Alves, vale destacar, é autor de proposições pleiteando a implantação de Estações de Tratamento nas regiões da Vila Luizão/Divinéia, Itaqui-Bacanga e Cidade Olímpica, por exemplo.

O levantamento elaborado pelo gabinete do vereador é resultado do projeto social Saúde na Comunidade, executado por Genival desde 2017 e que leva, gratuitamente e de forma itinerante, serviços variados de saúde básica para todas as regiões da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.