Em Ribamar, prefeito contrata empresa de filhos de ex-prefeito para prestar consultoria

O município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, deixou, há tempos, de ser referência administrativa para o Maranhão e tornou-se uma espécie de negócio entre famílias abastadas.

Prova disso foi a revelação feita, esta semana, pelo Blog Maramais, que denunciou um caso escabroso envolvendo o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB) e o ex-prefeito Luis Fernando Moura da Silva (sem partido).

Eudes assumiu o comando da cidade do Santo Padroeiro em março, após Luis Fernando renunciar ao cargo de prefeito pela segunda vez (reveja e reveja) devido a pressão dos ribamarenses, que não aguentavam mais conviver com uma gestão ineficaz, autoritária e perseguidora.

Hoje, o ex-aliado da família Sarney está abrigado no governo Flávio Dino, onde dirige a apagada Secretaria de Estado de Programas Especiais.

De acordo com a publicação do Maramais, Sampaio autorizou a contratação, sem processo licitatório, da empresa LF Consultoria e Serviços LTDA para prestar ao município serviços de planejamento, elaboração de orçamento público e execução e controle.

Criada em 2014, a consultoria – que também opera com pesquisas de mercado e de opinião pública; gestão e administração da propriedade imobiliária; e até estacionamento de veículos – pertencia ao próprio Luis Fernando. No entanto, hoje tem como sócios os filhos do ex-prefeito, quais sejam o médico Luis Fernando Moura da Silva Júnior e a odontóloga Fernanda Gasparinho Moura da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.