Edivaldo acompanha obras do novo pavimento nas ruas do Passeio e Rio Branco

A manhã do sábado (24) do prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi de trabalho. O gestor esteve mais uma vez vistoriando as obras do Complexo Deodoro que está sendo executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A obra, que segue o cronograma previsto, avança agora para a via que liga as praças Deodoro e Pantheon que já está sendo preparada para receber o novo pavimento. As máquinas trabalham regularmente para execução dos serviços que integram o PAC cidades Históricas, do Governo Federal.

“Estamos mais uma vez aqui, vistoriando as obras das praças Deodoro e Pantheon, e das alamedas, bem como de toda essa região. Este é o maior investimento dos últimos 30 anos que está sendo realizado no Centro Histórico. A revitalização desses espaços vão trazer muitos benefícios à população e ao comércio da área, além de atrair ainda mais turistas para a nossa cidade, fazendo a economia girar”, disse o prefeito Edivaldo que na ocasião estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) e de secretários municipais.

Estão praticamente prontas as obras da Praça do Pantheon, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Na Deodoro, as obras seguem em ritmo bem avançado. A previsão de entrega das obras deste Complexo Deodoro – formado pelas praças e ainda as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – bem como o primeiro trecho da Rua Grande, é no mês de dezembro. O prefeito adiantou que toda a região vai receber a decoração de Natal que está sendo concluída nas praças Pedro II e Benedito Leite, além de outros pontos da cidade.

O prefeito destacou o esforço da presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa, na garantia dos recursos e da execução das obras sem nenhuma interrupção. As obras da Deodoro, Pantheon e nas alamedas Gomes de Castro e Silva Maia tiveram início no mês de maio. No segundo momento foram iniciadas as obras na Rua Grande, que seguem em ritmo regular já atingindo 60% de todo o trecho que compreende 10 quadras, entre o complexo Deodoro e Praça João Lisboa. Pelo cronograma de execução das obras, em março de 2019 estará concluída as obras de todo o complexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.