Até na pesquisa da Mirante Roseana perde no primeiro turno

A pesquisa do Ibope contratada pela TV Mirante confirmou o que todos os institutos de pesquisas já identificaram até agora: a eleição para governador no Maranhão será decida no primeiro turno. Até pelo números suspeitos do instituto aliado da família Sarney, o governador Flávio Dino caminha a passos largos para renovar o mandato por mais quatro anos.

Mesmo com toda desconfiança que a população e a classe política tem dos números do Ibope, por conta do seu histórico de erros, ainda assim o percentual de intenção de votos nos candidatos adversários não alcançariam os 43% ou 46% de Flávio Dino, se levado em consideração a margem de erro de 3% para mais ou para menos. A concorrência reunida somaria apenas 41% ou 38%. Odívio, o candidato do PSOL não pontuou.

A candidata da oligarquia Sarney, segundo a pesquisa da TV Mirante, tem 34% ou 31%, mas os demais candidatos do consórcio criado pelo oligarca José Sarney, conforme mostra o quadro acima não decolam e possuem percentuais de intenção de votos insignificantes.

É bom lembrar que esse números do Ibope são bastante questionáveis, pois seus prognósticos para o Maranhão sempre furaram e a credibilidade anda no chão. Em 2014, por exemplo, o Instituto apresentava uma eleição apertada entre Flávio Dino e Edinho Lobão, mas o que se viu foi um verdadeiro massacre de Dino sobre candidato da oligarquia.

E tudo indica que em 2018 não será diferente.

Blog do Jorge Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.