Pegadores: Deferido pedido da PGE; Dino já pode divulgar lista dos 400 fantasmas

Do Atual 7

A juíza federal substituta Paula Souza Moraes, da 1ª Vara Criminal da Subseção Judiciária do Maranhão no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, deferiu o pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) no bojo da Operação Pegadores, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), CGU e Receita Federal na última quinta-feira 16.

O pedido foi feita no início da noite desta sexta-feira 17, e deferido no mesmo dia, poucas horas depois.

Com o compartilhamento dos autos com a PGE-MA, o governador Flávio Dino (PCdoB) já pode utilizar as redes sociais para, de forma transparente, compartilhar com a população a lista dos mais de 400 fantasmas bancados com recursos federais desviados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), exonerar todos eles, apurar quem eram os cabeças da quadrilha e requerer o ressarcimento do dinheiro roubado ao erário.

Além da lista dos fantasmas, há ainda relação da folha extra de quem recebia a mais por fora e de empresas de fachada, como a famigerada sorveteria que virou empresa especializada em serviços de saúde.

Segundo a PF, por meio do esquema, mais de R$ 18 milhões foram subtraídos dos cofres públicos, entre os anos de 2015 e 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.