Wellington vota a favor da ampliação de idade máxima para ingressar na Polícia Militar do MA

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) votou favorável à Medida Provisória Nº 244/2017 que altera o Estatuto dos Policiais Militares do Maranhão.  A MP amplia de 28 para 30 a idade máxima para ingressar na Polícia Militar.

Ao justificar o voto favorável, o deputado Wellington destacou que defende, inclusive, a ampliação da idade não apenas para 30, mas sim para 35 anos.

“Votamos a favor da Medida Provisória porque estamos, desde o início do nosso mandato, em defesa dos agentes de segurança pública. Defendemos a ampliação da idade não apenas para 30, mas sim para 35 anos. Inclusive, deixo aqui essa solicitação que não é minha, mas sim de homens e mulheres que sonham em defender a sociedade maranhense. O ideal é que tivéssemos um projeto de lei e não uma medida provisória, mas ainda assim, manifestamos nosso voto favorável e contamos com a coerência social para que apreciem a possibilidade de ampliar a idade para 35 anos”, disse Wellington.

Ainda ao se pronunciar, o deputado Wellington defendeu pontos importantes como a reserva de 30% das vagas para mulheres;  a diminuição da altura mínima de 1,65m para 1,60m para o sexo masculino e redução de 1,60m para 1,55m para o sexo feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.