PF prende ex-marido de Lidiane Rocha; prefeita está foragida

Do Atual7

A Polícia Federal deflagrou, desde as primeiras horas dessa quinta-feira 20, uma operação na cidade de Bom Jardim. A PF está cumprindo sete mandados de prisão, além de busca e apreensão na casa dos envolvidos.

As primeiras informações apontam para a prisão de pelo menos duas pessoas, entre elas o ex-vereador Antônio Gomes da Silva, vulgo Antônio Cesarino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bom Jardim e ex-secretário de agricultura do município.

Alvo de investigação desde o início do ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) por suspeita de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundeb e do Pnae, a prefeita Lidiane Rocha (PP) também é alvo da ação da PF.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência em Bom Jardim.

O ex-marido de Lidiane, Humberto Dantas dos Santos, vulgo Beto Rocha, também é alvo da ação.

“Debochada”

No início da semana, reportagem do Bom Dia Brasil revelou que Lidiane Rocha pagou por reformas de escolas que nunca foram feitas. Segundo o MP, os desvios podem chegar à casa dos R$ 15 milhões.

Por conta das maracutaias com dinheiro público, a prefeita de Bom Jardim já foi afastada duas vezes do cargo, mas voltou logo em seguida por decisão da Justiça. Ela, seu ex-marido e ex-secretário devem agora parar atrás das grades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.