Depoimentos de filho e nora da presidente do Sindeducação comprovam fraude

Blog do Minard

O Sindeducação foi acusado de usar o Instituto Educacional Reara como sendo seu representante legal para firmar o contrato e receber indevidamente as mensalidades dos alunos do curso de pós-graduação para professores sindicalizados. O fato caracterizou apropriação indébita e sugere improbidade administrativa por parte do sindicato.

A denúncia que partiu da professora Fabrícia Roberta, administradora do Instituto Universitário Atlântico Ltda., responsável por oferecer cursos de pós-graduação concedentes ao mestrado e doutorado em 23 IES portuguesas, foi publicada aqui no Blog na semana passada. (Reveja)

Ocorre que o Instituto Educacional Reara, tem como representante Lídia Reara, namorada do filho da presidente do Sindeducação ELizabeth Castelo Branco, Vinícius Ribeiro Castelo Branco. E ambos estão enrolados.

Após denúncia, foi aberto inquérito policial e Lídia e Vinícius (filho da presidente do Sindeducação) já prestaram depoimentos na Delegacia de Defraudações que a acabaram servindo de provas contra o sindicato e o Instituto Reara.

A participação direta de Elizabeth, presidente do sindicato, ficou clara haja vista que todos os passos do Instituto contratado indevidamente tinham o aval dela, assim como todos os percentuais previamente acertados dos valores arrecadados com as mensalidades cobradas.

Abaixo, veja as cópias dos dois depoimentos que comprometem nitidamente a presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco.

Depoimento Reara Lídia
Depoimento Vinicius

 

1 pensou em “Depoimentos de filho e nora da presidente do Sindeducação comprovam fraude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.