Falta de vergonha: contratados de Brejo recebem só um salário mínimo e com desconto irregular

Chega ao extremo o descaramento do prefeito de Brejo, Omar Furtado. Conforme informou o Blog os professores da rede pública municipal estão em greve desde o mês passado e pelo visto devem permanecer de braços cruzados por tempo indeterminado.

Ocorre que os salários, tanto dos concursados como os dos contratados pela prefeitura estão irregulares. E até o momento nada foi negociado.

Os concursados recebem o piso imposto pelo Governo Federal, mas estes continuarão em greve por conta de um abono que deveria ter sido pago no ano passado, e que nunca o foi.

Já no caso dos contratados – cerca de 2000 trabalhadores –  a prefeitura teve a cara de pau de pagar no fim do mês de maio, o salário mínimo referente à abril. Desse irrisório valor ainda foi descontado erroneamente o valor de R$ 148,00, justificados pela administração pública como um erro de digitação.

Outro detalhe vergonhoso para a gestão debochada do médico Omar Furtado é o fato dos contratados trabalharem como substitutos, ou seja, só recebem meses e dias trabalhados. Dezembro, Julho e o décimo terceiro salário, jamais!

É por conta de tanta irregularidade que os vereadores de Brejo instalaram uma CPI para investigar o prefeito. O Ministério Público já expediu uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Omar e os supostos envolvidos em processos fraudulentos. (Reveja)

Blog do Minard

1 pensou em “Falta de vergonha: contratados de Brejo recebem só um salário mínimo e com desconto irregular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.