Com grande arrecadação e serviços precários, Santo Antônio dos Lopes se encaixa na reportagem do Fantástico…

O prefeito Eunélio Mendonça e sua mulher, a deputada Ana do Gás

A Reportagem exibida ontem pelo Fantástico  mostrou que nas cidades brasileiras com maior arrecadação por habitante, o dinheiro dos impostos não se transforma em qualidade de vida para os moradores. Em boa parte deles, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que mede a qualidade de vida, é incompatível com a quantidade de dinheiro nas mãos das prefeituras. Falta saneamento básico, educação , saúde e infraestrutura.

No Maranhão, o município que se encaixa perfeitamente nessa reportagem é Santo Antonio dos Lopes, comandando pelo prefeito Eunélio Mendonça. A cidade é um exemplo do que há de mais escandaloso em gestão pública. Além do recebe com repasses e convênios, a prefeitura enche os cofres com a arrecadação do ISS (imposto sobre serviço), que vem da exploração de gás natural na região. São quase R$ 2 milhões por mês.

Todo esse dinheiro deveria ser investindo para melhorar a vida da população, o que não acontece. Mesmo com todo essa arrecadação, o que se vê em Santo Antonio dos Lopes é o descaso e o abandono. É uma cidade  suja, tomado por lama e buracos sem nenhuma infraestrutura, sem saúde pública e sem educação, onde os alunos vão e vem das escolas num pau de arara, enquanto ônibus escolares costumam ficar parados nas garagens.

Nas eleições do ano passado, o prefeito Eunélio fez uma campanha milionária e elegeu a mulher deputada estadual com mais de 70 mil votos.

A deputada Ana do Gás, como é conhecida a primeira-dama, teve a cara de pau de ocupara tribuna da Assembleia Legislativa para pedir ao governo a construção de um hospital no município, alegando que o povo de  Santo Antonio dos Lopes sofre com a falta de atendimento médico. E por aí vai….

Apesar das claras evidências e dos fortes indícios de corrupção e farra com o dinheiro público em Santo Antonio dos Lopes, o Ministério Público nunca tomou qualquer providência.

Veja aqui a reportagem do Fantástico 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.