Eliziane Gama volta a ser alvo de factóide sobre relação com o grupo Sarney

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) é candidatíssima à prefeita de São Luís. E para muitos, a favorita. Motivo pelo qual , setores da imprensa dispara artilharia pesada para tentar barrar o avanço da parlamentar. A notícia de que ela seja candidata do grupo político ligado à ex-governadora Roseana Sarney voltou a ser explorada. Mas, dificilmente logrará exito.

Vale lembrar que  nas eleições para prefeitura de São Luís, em 2012 e para governador, em 2014, a mesma estratégia de atrelá-la ao grupo Sarney foi usada. Na primeira, ela não se elegeu , ficou em terceiro numa votação surpreendente. Na segunda, no ano passado, ela não conseguiu formar uma aliança em torno de sua candidatura e se viu obrigada a desistir.

O que não contam é que Eliziane Gama se recusou a negociar com o grupo Sarney uma candidatura que para eles forçaria um segundo turno e com isso teriam chances de vitória.

Inconformados com a desistência de Eliziane, a imprensa ligada ao grupo Sarney, noticiava diuturnamente que sua pré-candidatura ao governo não passava de uma de estratégia para ser deputada federal. não satisfeitos, foram além, afirmavam que após desistir, mostrou que não teria mais condições morais de se eleger deputada federal e que a unica saída para não ficar sem mandando, seria concorrer a reeleição como deputada estadual.

Quando abriram as urnas, nada menos que 133 mil votos. Eleita deputada federal e fortalecida para disputar a prefeitura de São Luís.

Ela nunca foi Sarney, e sabem disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.