Convocação de professores

Durante reunião, na manhã desta quarta-feira (8) a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Roberto Costa, recebeu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – Sinproesemma.

Na pauta, a possibilidade de convocação dos professores excedentes do concurso da rede estadual de ensino, realizado em 2009. A medida extinguiria os seletivos e as constantes dobras de professores nas escolas, efetivando esses profissionais. Além dos deputados Ricardo Rios, Marco Aurélio e Sousa Neto, que são membros da Comissão, o professor Júlio Pinheiro, presidente do Sinproesemma e vários representantes do setor estiveram presentes.

De forma recorrente, a efetivação desses professores tem sido a principal reivindicação do Sindicato, que buscou a Comissão para intermediar o impasse. Para Roberto Costa, é papel da Assembleia, por meio da Comissão, dialogar com todas as categorias que fazem a educação no estado, por isso, buscará o consenso.

Por meio da Assembleia vamos buscar um acordo que possa contemplar os interesses do Governo do Estado e os interesses dos professores, mas acima de tudo, as necessidades da educação do Maranhão; esses professores efetivados representam melhorias importantes na educação do nosso estado. Hoje tivemos uma reunião muito proveitosa, o que reforça o papel da Assembleia de, por meio da Comissão de Educação, cumprir o seu papel de dialogar com as categorias que fazem parte da educação no estado”, destacou Roberto Costa.

Uma audiência pública a ser realizada nos próximos dez dias discutirá o assunto. A Secretária de Estado da Educação, professora Áurea Pazeres, o Secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, o Procurador do Estado, Rodrigo Maia e representantes do Ministério Público devem participar da audiência.

Fotos: JR. Lisboa/ Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.