O que a Rede Globo tem contra o Maranhão?

Blog do Minard

O que a Rede Globo vem fazendo com o Estado do Maranhão nos últimos meses é praticamente um crime e muitos ainda não se deram conta dos prejuízos morais.

Os últimos acontecimentos que mostraram falhas graves no Sistema de Segurança Pública, com o resgate de quatro presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no último domingo, serviram para expor ainda mais o Maranhão e colocá-lo, como sempre, como o pior Estado da Federação.

Desta vez, a maior emissora de TV do Brasil jogou pesado. Ontem, durante o Jornal Hoje, fomos chamados de ‘incompetentes’ como jamais, nenhum outro Estado foi chamado.

O mais interessante disso tudo é que fugas, mortes e outros absurdos são cometidos em diversas localidades e não ganham repercussão negativa tamanha, mas se fosse no Maranhão…

Domingo por exemplo, houve fuga de dez presos no Piauí. Em Pernambuco, um dos Estados mais violentos do pais, 72 detentos foram feridos em dois dias de rebelião ocorrida no Complexo Prisional do Curado, no Recife, e num tumulto na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Dois detentos e um sargento da PM foram assassinados brutalmente.

Outro local que registrou cenas violentas foi a Penitenciária Industrial de Guarapuava, no Paraná. No último motim um detento foi morto e outro foi jogado de cima do telhado e mais um agente penitenciário foi queimado.

Mas, Pedrinhas continua com o título de ‘presídio mais violento do mundo’. E, em nenhum dos casos citados acima, os gestores estaduais foram chamados em rede nacional de ‘incompetentes’. Por que o mérito é só do Maranhão?

Há falhas e problemas sérios por aqui. Porém, os maranhenses poderiam até ser exculpados diante das mais variadas atrocidades ocorridas pelo país a fora se a visão da toda poderosa Rede Globo e de muitos sulistas não fosse discriminatória.

Pare e pense: nós somos o Estado e não admitimos mais humilhações!

3 pensou em “O que a Rede Globo tem contra o Maranhão?

  1. A corporação está entremeada de policiais corruptos que faziam serviços sujos no outro governo juntando com a inexperiência e incompetência desses secretários de Flavio Dino o resultado é essa merda, A Rede Globo só mostrou a verdade que todos nós já sabemos.

  2. É muito interessante as pessoas se sentirem ofendidas quando o reporter disse o que disse, e ele está certíssimo, INCOMPETENCIA, IRESPONSABILIDADE, INCONSEQUENCIA impera neste estado, ele só disse realmente a verdade, nada mais que a verdade.
    Se houvesse governantes com critérios para ajudar o povo, tudo seria diferente, mas só querem governar a base de vingança política, falar mal de quem já governou, mas não levanta a cabeça e fazer diferente, isso sim é governar, e a nossa polícia em geral não tão nem aí para o povo, querem extorquir, extorquir e extorquir, já tivemos homens sérios na SSP/MA. mas hoje só querem é encher os bolsos com altos salários e mais uma vez dane-se o povo.
    Maranhão onde reina a INCOMPETENCIA, IRRESPONSABILIDADE E A INCONSEQUENCIA DOS ATOS DE SEUS GOVERNANTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.