Eliziane defende Estatuto da Pessoa com Deficiência e parabeniza aprovação do PL

Na defesa da dignidade humana, a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) parabenizou na tarde desta quinta-feira, dia 05 de março a iniciativa de criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Eliziane Gama se posicionou na defesa da aprovação da matéria durante o debate realizado na Câmara dos Deputados sobre o Projeto de Lei 7699/06, conhecido como Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Na avaliação da deputada maranhense, o Projeto de Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência representa um marco regulatório no Brasil.

Ela destacou o acordo pela manutenção do auxílio-inclusão, que incentiva o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho e os benefícios da série de novos direitos às pessoas com deficiência no país.

“Este estatuto é um marco regulatório no Brasil na defesa das pessoas com deficiência. Acredito que este auxílio-inclusão vai evitar a evasão no mercado de trabalho”, enfatizou.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no fim da tarde desta quinta (05) o texto substitutivo apresentado pela relatora, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Agora a matéria segue para aprovação no Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.