Na defesa do Maranhão: Eliziane inicia agenda de atividades no Congresso Nacional

Debates, reuniões e participação na abertura oficial dos trabalhos no Congresso Nacional. Assim foi o primeiro dia de atividades no legislativo federal da deputada Eliziane Gama (PPS-MA).

Logo pela manhã a parlamentar maranhense participou da reunião com a Bancada do PPS que discutiu o cenário econômico do país com a presença de deputados, assessores técnicos e do economista e professor da Unb, José Luiz Oreiro.

Com o objetivo de afinar o discurso da Bancada na Câmara dos Deputados, o PPS realizou o seminário para discutir o assunto e anunciou que reagirá ao arrocho de Dilma com propostas efetivas.

Os deputados Rubens Bueno (PR), líder da bancada, Eliziane Gama (MA), Hissa Abrahão (AM), Arnaldo Jordy (PA) e Moses Rodriges (CE), além dos membros da assessoria técnica da liderança do PPS estavam presentes no encontro.

O líder da Bancada do PPS, Rubens Bueno destacou que o partido pode contribuir para pressionar o governo a fomentar políticas públicas para as áreas da saúde e da educação, que precisam de aportes de R$ 100 bilhões.

Já a Eliziane Gama (MA) defendeu que a bancada exija do governo federal estudos que mostrem os benefícios efetivos do programa Bolsa Família na educação.

À tarde a deputada maranhense participou da abertura oficial dos trabalhos do Congresso Nacional.

“Nós vamos continuar trabalhando pelos que menos podem e menos sabem. A nossa luta é por uma vida digna para cada brasileiro, principalmente para os maranhense. Assim como atuamos no legislativo estadual, trabalharemos no legislativo federal”, completou.

Bancada do Maranhão

A única mulher maranhense eleita para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, Eliziane Gama também participou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 02 de fevereiro da reunião com a Bancada do Maranhão. Na oportunidade os parlamentares maranhenses definiram o deputado Pedro Fernandes para coordenar os trabalhos da Bancada.

Os deputados maranhenses expressaram sua preocupação com a desistência da Petrobras na construção da Refinaria Premium em Bacabeira-MA (60 Km de São Luís).

“Independente de partido, este é um momento importante para o Maranhão e nós devemos unir forças para lutar por nosso estado. Esta unidade será vital para o povo do Maranhão. Faremos uma verdadeira força tarefa para que resultados importantes sejam alcançados para o estado”, reafirmou Eliziane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.