São Luís terá escola com ensino Libras/Português…

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, apresentou ontem o projeto de escola bilíngue libras/português, em solenidade na Escola Municipal de Governo.

O projeto, resultado de uma proposta da vereadora Helena Duailibe (PMDB), hoje secretária de Saúde, visa garantir a alunos com deficiência auditiva o acesso ao ensinamento tradicional, em escola própria.

– É uma grande conquista dos surdos, mas também um grande momento para toda a cidade. Nós estamos dando um passo importante para garantir o aprendizado e a inclusão do surdo no mercado de trabalho – disse Geraldo Castro.

O objetivo é implantar a escola já no início de 2015.

Pelo projeto de Helena Duailibe, a escola bilíngue é um ambiente facilitador do ensino para surdos, por que tem a Libra como o idioma principal.

A escola, com seis salas de aula, duas salas para berçário, uma sala de estimulação precoce, uma sala para cursos, brinquedoteca, biblioteca, videoteca, laboratório de informática, diretoria e secretaria, entre outros departamentos, funcionará em tempo integral.

– Com a implantação desta escola, podemos ter atividades para um número considerável de surdos e podemos agora ter oportunidade. Precisamos trabalhar juntos e em unidade – disse Lídia Arouche, preidente da Associaçãod e Surdos e professora da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.