Governo está com as contas equilibradas, diz Anna Graziella

A secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella, afirmou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) concluirá todas as obras do governo que ainda estão em andamento e apresentará à equipe de transição coordenada por Marcelo Tavares (PSB) situação fiscal equilibrada do Executivo estadual.

“Obras como a Via Expressa, IV Centenário, Espigão Costeiro e a duplicação da Avenida dos Holandeses serão entregues até o mês de dezembro. Esse é um compromisso firmado pela governadora Roseana Sarney. Todas serão concluídas”, disse.

Graziella assegurou que não há qualquer instabilidade no setor fiscal do governo e que as contas serão entregues de forma equilibrada ao governador eleito. “A parte financeira está perfeitamente equilibrada. Nós estamos abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e no decorrer deste processo isso vai ficar extremamente esclarecido. Na próxima reunião, por exemplo, o secretário de Planejamento [João Bringel] vai poder falar com mais propriedade da questão orçamentária do estado”, explicou.

Antes da reunião, o deputado Marcelo Tavares já havia admitido o funcionamento da máquina. Na Assembleia, ele afirmou que a equipe não fará auditoria. “O que vamos fazer é conhecer a estrutura do Governo, observar aquilo que está errado e concertar e dar continuidade àquilo que funciona bem “, afirmou.

Tavares citou como exemplo a situação dos hospitais construídos pela atual gestão. “A partir de 1º de janeiro, aquela pessoa que estiver doente vai querer continuar sendo atendida da mesma forma. Se por um motivo ou outro falharmos, ele vai exigir explicações, vai exigir resposta. Portanto, o que temos é de conhecer a estrutura e continuar o trabalho”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.