Do Atual7
Está cada vez mais complicada a situação do candidato da oposição maranhense ao Senado Federal, o vice-prefeito de São Luís e um dos coronéis do ramo da comunicação e agropecuária do Maranhão, Roberto Coelho Rocha, do PSB.
Cadastrada na Receita Federal no endereço Avenida Ana Jansen, 200, São Francisco, em São Luís, a empresa que Rocha declarou ter apenas R$ 1,00 de participação no capital, a Rádio e Televisão Novo Eldorado Ltda, tem o mesmo endereço do Sistema Mirante de Comunicação, pertencente ao empresário Fernando Sarney e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).
Além da estranheza de funcionar no mesmo endereço onde funcionam as rádios Mirante AM e Mirante FM, Jornal O Estado do Maranhão e a TV Mirante, a empresa de Roberto Rocha tem cadastrado na Receita Federal um CEP que, na verdade, é da Rua Vila Cajueiro, no bairro Maracanã.
O Atual7 esteve na Vila Cajueiro, mas não encontrou a empresa, nem qualquer estabelecimento comercial ou n.º 200 na rua. Segundo especialistas em Ciências Contábeis, procurados pelo Atual7, a empresa do candidato ao Senado na chapa do comunista Flávio Dino pode ser de fachada.
Outro fato estranho é que, criada desde o dia 16 de abril de 1986, a empresa onde Roberto Rocha possui apenas R$ 1,00 não apresenta as atividades econômicas principal e secundárias ao Ministério da Fazenda, embora esteja com a situação cadastral ativa. Questionado pelo Atual7 sobre o endereço, as atividades e o valor que possui na empresa, Roberto Rocha ficou surpreso e demonstrou que sequer sabe onde fica a Novo Eldorado. ‘Onde é? Vou examinar com meu contador’, devolveu o socialista.