Meu nome é Geraldo!! Crise na Educação pode derrubar secretário ainda essa semana

O ex-vereador de São Luís Geraldo Castro (PCdoB) assumiu a Secretaria de Educação de São Luís em 1º de novembro de 2013 como a grande aposta do prefeito Edivaldo Júnior para colocar a educação municipal no caminho certo. Passados sete meses, o resultado foi crianças fora da sala de aula, greve dos profissionais da educação e indícios de corrupção na pasta.

Diante dos acontecimentos, Geraldo Castro está a um passo de ser exonerado e pode deixar o cargo ainda esta semana.  Com a saída de Castro, o PCdoB perde o controle administrativo e financeiro de uma das principais pastas da prefeitura.  E isso pode refletir diretamente na  campanha ao governo do estado do chefão do comunismo Flávio Dino.

Fontes do blog afirmam que a colocação de Geraldo Castro na Educação era estratégica para os interesses comunistas e que visava fortalecer o partido para as eleições de outubro próximo.

O estopim na gestão de Geraldo Castro teria sido, segundo fontes do blog, o superfaturamento de um contrato com a empresa Sevi San Vigilância e Transporte de Valores, no valor de 46 milhões de reais.

Durante a gestão do então secretário Allan Kardec  foi celebrado um contrato entre a SEMED e a Servi San no valor de 36 milhões de reais, quando Geraldo Castro assumiu o contrato teria sido superfaturado em mais 10 milhões de reais.

Além da suspeita de superfaturamento, o prefeito também quer saber de Castro quem mandou liberar o pagamento de mais um milhões de reais para a construção de uma escola que nunca foi levantada uma parece sequer.

E agora pela manhã, um grupo de professores tomaram a galeria da Câmara de São Luís para mais um protesto.

4 pensou em “Meu nome é Geraldo!! Crise na Educação pode derrubar secretário ainda essa semana

  1. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO GERALDO,MAS NA GESTÃO DO PREFEITO DE MERDA QUE SE TORNOU HOLANDETE,O EDI-H . ESSA PREFEITURA NO COMANDO DE PSEUDOS COMUNISTAS SÓ PODERIA DAR ESSA MERDA TODA QUE NOS ESTAMOS ASSISTINDO,SE BEM QUE TORCIA PARA ISSO NÃO DAR NESSA MERDA TODA. GERALDO TA TÃO METIDO NESSA MERDA TODA,QUE ATÉ TEVE SUA CARA METADE DESRESPEITADA POR UM CANALHAO PREFEITO INCOMPETENTE DE SANTA INÊS,QUE TAMBÉM ESTÁ UMA MERDA FEDIDA.

    E QUEM IRÁ PARA CADEIA POR ESSES DESMANDOS?

  2. Tem escolas sucateadas sim mas tem escolas que estão muito boas e isso é graças ao trabalho de Geraldo. Ele fez reforma, entregou livros para as crianças e garantiu um monte de melhorias que a educação estava precisando. Se o prefeito exonerar Geraldo, o que acho difícil, a Educação perde um dos melhores gestores que já houve em muitos anos…

  3. MARCELO VIEIRA, TEM UM RAPAZ NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO QUE FAZ UMA FARRA LOUCA COM O RECURSO QUE VEM DO FUNDEB PARA ESCOLAS COMUNITARIAS E INSTITUTOS. ELE JÁ DESVIOU MAIS DE DEZ MILHÕES. TÁ FAZENDO UM PARQUE AQUÁTICO ENTRE MIRINZAL E GUIMARÃES. DIZEM QUE É COM ESSE RECURSO. O NOME DELE É PAULO GOMES, O PAULINHO. É BOM O MINISTÉRIO PUBLICO INVESTIGAR PRA VER SE É REALMENTE VERDADE. ELE TÁ FRETANDO AVIÃO AQUI EM MIRINZAL PRA QUEM QUISER, PAGA MENSALINHOS, E TUDO EM NOME DO CANDIDATO DELE FLÁVIO DINO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.