Aliados maltratados pelo governo Lobão e pelas intervenções judiciais da família aguardam ligação de pai e filho

Desde quando foi escolhido pelo Palácio dos Leões como pré-candidato ao governo do estado, que o senador  Lobão Filho (PMDB) não para de buscar apoio de aliados próximos e distantes. E tem recebido mais sim do que não como resposta.

Boa parte das adesões á pré-candidatura de Lobão Filho vem do empenho de seu pai, o ministro de Minas e Energia Edson Lobão, do senador José Sarney e da governadora Roseana Sarney, que dedicam tempo disparando ligações para prefeitos, deputados e lideranças políticas importantes.

Mas é preciso lembrar ao senador que, em meio toda essa busca de apoios, não podem ficar de fora gente que foi maltratada pelo seu grupo, ou melhor, pela sua família.

Não é de hoje que os Lobão usam sua poderosa influência política para interferir em decisões judiciais em favor de prefeitos cassados em troca de votos para as reeleições da deputada Nice Lobão. e para conseguir o que querem, eles passam por cima até de aliados do governo. Este ano, a atuação dos Lobão foi intensificada com a pré-candidatura do advogado e homem de confiança da família, Márcio Coutinho.

O advogado é o responsável em articular as vitórias políticas nos tribunais. Recentemente, Márcio Coutinho disse de cima de um trio elétrico, que deixaria de advogar caso não retornasse ao cargo de prefeito, o então cassado Atenir Ribeiro Marques. Depois de sofrer seis derrotas nos tribunais, inclusive em Brasília, Atenir foi reconduzido ao cargo de prefeito com uma liminar concedida pela desembargadora Angêla Salazar.

Além dos problemas recentes, ainda existem rusgas antigas, da época em que seu pai foi governador do estado. ex-prefeitos que hoje são deputados, ainda lembram dos tempos que foram maltratados pelo governo Lobão.

Agora, esses aliados de hoje ainda aguardam uma ligação tanto do Lobão e  quanto do Lobinho…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.