Processo de impeachment da prefeita Gleide Santos será arquivado

O pedido de impeachment da prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB) protocolado na Secretaria da Câmara Municipal na manhã desta quarta feira (09), será arquivado. O tal pedido foi protocolado por um empresário identificado como, Cleones Oliveira Matos. Ele teria reunido documentos com denúncias contra a administração municipal que envolve o uso de máquinas da prefeitura para uso privado e desvio de recursos da merenda escolar.

Ocorre, porém que segundo advogados, o processo não possui embasamento legal e não tem objeto tendo em vista que todas as denúncias incluídas já foram investigadas pelos órgãos responsáveis, como o Ministério Público. Algumas já resultaram até em sentenças, cujo qual a gestora recebeu o direito de recorrer no cargo. Sendo assim o pedido será arquivado pela a presidente da Câmara Municipal, Lenilda Costa. Os membros do legislativo já teria inclusive recebido o parecer pelo o arquivamento.

Em entrevista concedida ao programa “Ação Popular” que vai ao ar pela a rádio Marcone FM, nesta quinta feira (10), o Secretário de Administração do Município, o advogado José Fernandes prestou esclarecimentos a população sobre as referidas denúncias. O Secretário afirmou em sua fala que todas as investigações foram apuradas pela a promotoria pública e que os processos tramitam normalmente na justiça.

Apesar do arquivamento, a prefeita precisa abrir um diálogo com os vereadores, uma vez que ela parece não ter mais a maioria da Casa.

Com informações do blog do Maicon Sousa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.