“CPI do Combustível” poderá deixar deputados sem nota de gasolina em plena campanha…

Quando surgiram as primeiras denúncias de que os postos de combustíveis de São Luís estavam praticando o crime de formação de cartel, com a gasolina sendo vendida a R$2,99, o deputado Othelino Neto (PCdoB) viu ali uma grande oportunidade para tirar algum proveito político/eleitoral pessoal, uma vez que tal CPI em nada atinge o governo Roseana.

Rapidamente o deputado comunista deu entrada numa CPI, que foi prontamente aprovada pela casa com 16 assinaturas. Até ai tudo nada mais justo do que o poder legislativo investigar um abuso desse tipo que lesa o consumidor. Os trabalhos da CPI do Combustível começa no próximo dia 22.

Porém, não custa nada lembrar que os empresários do setor de combustíveis são bastante requisitados em ano eleitoral. Vale lembrar também, que as notas de gasolina distribuídas pelos candidatos aos eleitores são como combustível de suas campanhas. E sem elas, muitas campanhas param exatamente por falta de combustível, literalmente.

Resta saber se no final das contas, essa CPI terá o resultado esperado ou então acabará em notas de gasolina, mesmo a R$ 2,99.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.