SMTT fecha as portas e nega passe livre à imprensa em reunião com manifestantes

SMTTCom as portas fechadas. Foi assim que o secretário de trânsito e transportes de São Luís, Carlos Rogério Araújo, se reuniu nesta segunda (24) com líderes do movimento que paralisou São Luís na última sexta-feira (25) reivindicando a melhoria do péssimo serviço de transportes públicos de São Luís.

Novamente, como se quisesse esconder da população a realidade do combalido sistema, o secretário optou por se reunir com os manifestantes, sem o acompanhamento dos olhos atentos da Imprensa.

Mas por que o secretário de transportes temia tanto os jornalistas? Ter que dar respostas se nem mesmo a administração municipal tem dado, de forma geral, as respostas que tanto a população espera? Na manhã do protesto, na sexta-feira, enquanto os passageiros torravam debaixo do sol forte por duas horas à espera dos ônibus, alguns ônibus estavam estacionados dentro do terminal.

Se havia atraso, por qual motivo esses ônibus não foram deslocados para suprir a ausência? Se a prefeitura diz que existe uma frota de 1.167 ônibus e estão funcionando apenas 967, cadê, secretário, os outros 150 ônibus? Não seria justamente para utilizar nessa hora? E se não tem ônibus, cadê a fiscalização que deve punir os irregulares?

Sem qualquer traquejo na área, a gestão incompetente da SMMT só consegue ser parelha à do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que colocou o Carlos Rogério lá como tapa buracos (ah, mas esse assunto de buraco é com ele mesmo!) depois das gestões fracassadas de outras duas secretárias que passaram pela pasta e mostraram a mesma ineficiência

A dupla trapalhona Holandinha e Carlos Rogério ainda precisa explicar como pretendem implantar no sistema de transporte, algumas falácias de campanha eleitoral como o conto do vigário do Bilhete Único.

Por enquanto, “único” mesmo é o otário eleitor de São Luís que acreditou no discurso de “mudança” e ainda é ludibriado, iludido e ferrado com o compasso de espera imposto nas promessas.

Aposto um tabuleiro de quebra-queixo da Rua de São João para ver se o prefeito abandona, por uma semana, seus carros de frota oficial no ar-condicionado para ir de seu apartamento na Avenida dos Holandeses até a Prefeitura, pegando o Calhau-Litorânea e descendo no Terminal Praia Grande! Duvido. O povo derrotado já enfrenta esse calvário todos os dias, seu prefeito.

Blog do Seu Riba

 

3 pensou em “SMTT fecha as portas e nega passe livre à imprensa em reunião com manifestantes

  1. O unico otário aqui é você, meu caro, que é capaz de vender até a própria mãe pra esses políticos safados, quanto mais a própria dignidade. Votei em Edivaldo sim e o fato de uma secretaria não está dando certo no momento não significa que a administração toda está errada e muito menos quem acredita nele está ferrado. Ferrado é quem se vende a tal ponto de defender o que não acredita em troca de uns centavos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.