Flávio Dino quer que Roseana invista mais em Pedrinhas que em Educação, Saúde e Infraestrutura

Atual 7

Pré-candidato ao governo estadual por uma parte da oposição, o comunista Flávio Dino usou blogs alinhados a ele e financiados pela Prefeitura de São Luís para criticar a decisão da governadora Roseana Sarney em destinar a maior parte dos recursos do Estado para os setores da Educação, Saúde e Infraestrutura, em detrimento ao destinado ao Sistema Carcerário do Estado.

Ontem (24), durante o lançamento da duplicação da MA-204, na Região Metropolitana de São Luís, Roseana voltou a tratar da crise que se abateu sobre a capital no final do ano passado, e quase culmina com uma intervenção federal no Maranhão.

– Você vai colocar o recurso numa escola, num hospital, ou, então, numa estrada? Ou você vai colocar o recurso para melhorar a vida daqueles que estão lá, que são assassinos, criminosos, traficantes, que degeneram as nossas família? – questionou a governadora.

Seguindo a linha adotada por Dino nas redes sociais, uma das releases publicadas em um blog [hoje] dinista chegou a chamar Roseana de ‘estúpida’, ‘destrambelhada’ e ‘asna’, por ter optado em investir menos no setor carcerário que nos outros três primeiros setores. Para o comunista, a governadora deveria investir primeiro em Pedrinhas, e somente depois Educação, Saúde e Infraestrutura.

Há alguns meses, embora a situação no Complexo Penitenciário já esteja controlada, o pré-candidato do PCdoB vem surfando na onda da criminalidade e, insistentemente, pondo em xeque o trabalho da Polícia Militar do Maranhão, que controlou a situação nos presídios desde que a Tropa de Choque entrou e assumiu a guarda de Pedrinhas, mesmo diante da má-vontade do Sindicato dos Agentes Penitenciários, da pressão da OAB-MA e de entidades dos direitos humanos – todos ligados à oposição.

 

2 pensou em “Flávio Dino quer que Roseana invista mais em Pedrinhas que em Educação, Saúde e Infraestrutura

  1. Essa tal governadora não esta nem ai para educação e saúde e imagina para sistema carcarário. Mil maravilhas só nas suas propagandas, gastando rios de de dinheiro com essas publicidades, vá na baixada maranhense que está no total abandono, escolas totalmente precárias, saúde nem se fala e entre outros problemas que essa região sofre!!!

  2. Só alguém leigo como a governadora confundiria a origem de recursos com a destinação em áreas específicas como Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública. Pior que isso é fazer coro ao senso comum de que o sistema prisional é um mundo à parte da sociedade, quando na verdade é reflexo das outras aŕeas que vão mal. Isso prova que toda fátidica “ixperiência” de Roseana vem do sobrenome de sua família e da cobertura da máquina pública que garantiram suas eleições, nada mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.