Senado: Gastão diz ter o apoio da maioria do PMDB; Edinho teria apoio da ala que decide…

O deputado federal Gastão Vieira deverá receber a incumbência da candidatura ao Senado pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB). É o que publicou hoje em seu blog, o jornalista Marco D’Eça.

Segundo ele, Gastão é o candidato de Roseana e tem o apoio da maioria do PMDB, mas quer trabalhar a unidade no grupo para que o partido chegue forte à disputa. D’Eça diz ainda que o ex-ministro tem no apoio da família Lobão o principal referencial para iniciar a campanha.

O polêmico e bem humorado blogueiro César Bello foi além. Segundo ele, Gastão Vieira tem o apoio da presidenta Dilma Rousseff. E seria com esse apoio que Gastão pretende  dobrar os  Lobão.

Mas não é bem assim!

A escolha  do grupo Sarney sobre quem deverá disputar uma vaga ao Senado não é tão simples quanto parece.

Nos bastidores a movimentação é intensa e ao que tudo indica  irá se transformar numa guerra de informação e contrainformação entre os Lobão e os que preferem Vieira. Os dois grupos farão de tudo para prevalecer.

Enquanto o ex-ministro usa seu grupo para afirmar que tem maioria no PMDB, o senador licenciado e ministro de Minas e Energia Edson Lobão reivindica a candidatura do filho, o senador Edinho Lobão, como forma de reconhecimento pelos anos de lealdade ao grupo Sarney.

Mas a força do ministro Lobão não fica apenas nisso. Se do lado de Gastão Vieira está a maioria do PMDB, os Lobão garantem que tem o apoio dos nomes mais fortes do partido.

No último final de semana, um peemedebista de primeira grandeza, talvez o de maior força depois de Sarney e a governadora Roseana, afirmou com todas as letras que o PMDB- pelo menos o que decide- defende a candidatura de Edinho Lobão ao Senado.

Essa é uma peleja que não chegará ao final e onde  um dos dois terá que recuar…

Façam suas apostas !!!

1 pensou em “Senado: Gastão diz ter o apoio da maioria do PMDB; Edinho teria apoio da ala que decide…

  1. PRA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY A MELHOR E MAIS SÁBIA OPÇÃO É GASTAO VIEIRA. ELE É O HOMEM DE CONFIANÇA DELA E DARÁ CONTINUIDADE PARA OS PROPÓSITOS DA MESMA E ALAVANCAR A FAMÍLIA SARNEY NA CENA FEDERAL? A FAMÍLIA LOBAO NAO GOSTA DA FAMÍLIA SARNEY, PRINCIPALMENTE EDINHO LOBAO. NAO SAO LEAIS, FALTA OPORTUNIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.